A vereadora Leozenir Severo (PR) declarou, ao Só Notícias, que vem sofrendo certo tipo de “convencimento” para que deixe a chapa formada por PP/PR/PSDB/DEM para disputar a mesa diretora e que tem Remídio Kuntz (PP) como candidato à presidência. Segundo ela, este “convencimento” é uma forma velada de pressão por parte de pessoas do Executivo (nomes não revelados) que não querem que esta chapa ganhe a adesão de membros considerados de situação, como é o caso do PP e PR.
Leozenir explicou que ao fazer parte desta chapa, com membros da oposição, não significa que ela começará a fazer oposição a gestão do prefeito Juarez Costa (PMDB). A republicana explicou que aderiu ao grupo devido ao projeto apresentado por Remídio, no qual cada partido teria um representante na formação da mesa diretora. Ela disse que deu sua palavra ao vereador progressista e que não volta atrás, por mais que receba pressão para recuar.
Conforme Só Notícias antecipou em primeira mão, a chapa está fechada com Remídio candidato a presidente, Ademir Bortoli (DEM) como vice-presidente, Leozenir na primeira secretaria e Fernando Assunção (PSDB) como o segundo secretário. Ontem, em entrevista coletiva, todos foram unânimes em dizer que a chapa está formada e não há mais como recuar desta pretensão.
Leia mais: Remídio sela chapa com PP, PR, PSDB e DEM para presidir a câmara