PUBLICIDADE

Sinop: Leitão se reúne com moradores e explica emenda para construir asfalto.

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu com os vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM), ontem à noite, e cerca de 60 moradores do bairro Jardim Umuarama 1, na grande São Cristóvão. O encontro foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Durante cerca de duas horas, Nilson  explicou suas responsabilidades enquanto deputado federal e tirou dúvidas da população em relação à emenda destinada por ele para a construção de asfalto no bairro, cerca de R$ 400 mil.

A principal dúvida era quanto a necessidade de pagar pela benfeitoria. Embora alguns moradores tenham relatado ter assinado documento de adesão ao "asfalto comunitário" – cujo valor final da obra é dividido entre os moradores do bairro, o deputado fez questão de esclarecer que o dinheiro conseguido por ele é para a execução da obra sem custo aos beneficiados.

"O que trouxemos para vocês não é uma promessa. O recurso já foi empenhado. É um dinheiro a fundo perdido, ninguém paga essa conta", disse Leitão. O parlamentar fez questão de frisar que a responsabilidade pela execução da obra é da prefeitura e por isso os moradores devem cobrar do poder executivo um modelo que beneficie a maior quantidade de moradores possível; como o uso dos equipamentos da própria prefeitura, por exemplo.

"Se o prefeito repassar a responsabilidade da obra pra uma empresa privada através de licitação, certamente a área atendida será menor, até porque parte dos recursos acabam indo para o pagamento de impostos da empresa vencedora, mas essa é uma cobrança que cabe a vocês. De minha parte, fica o compromisso de trazer mais recursos de minha cota pessoal nas emendas do orçamento para que todo o bairro seja atendido por asfalto", finalizou.

A emenda conseguida pelo deputado federal Nilson Leitão para obras de infraestrutura em Sinop é no valor de R$ 1.482 milhão e atenderá os bairros: Alto da Glória, Umuarama I, Bom Jardim e Comunidade Vitória. O convênio que garante os recursos é o de nº 731390/2011, foi assinado no começo do mês de dezembro em Sinop e já está empenhado no Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE