PUBLICIDADE

Sinop: Leitão rebate Juarez sobre operação do GAECO e diz que prefeito se comporta como Lula

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) divulgou nota, esta tarde, rebatendo declarações do prefeito de Sinop, Juarez Costa, que o acusou -juntamente com o governador Pedro Taques- pela realização da Operação Sorrelfa, feita ontem por policiais, delegados e promotores do GAECO, com buscas e apreensões na casa de Juarez, em seu gabinete na prefeitura, na secretaria de Ação Social e em Santa Catarina. Juarez considerou classificou a operação como "ato politiqueiro" de seus adversários. 

Leitão diz que tomou "conhecimento da operação quando esta, já em andamento, passou a ser noticiada por diversos veículos de comunicação do Estado. Para que um prefeito seja alvo de operação da forma como ocorrida contra o sr. Juarez Costa, na tarde de ontem, é necessário e indispensável que a autoridade policial ou o Ministério Público, solicitem a ordem judicial junto ao Tribunal de Justiça do Estado, que é competente para processar e julgar o sr. prefeito, conforme determina o Art. 29, VIII da Constituião", expõe.

"Não sou autor de qualquer denúncia contra o atual prefeito, que, aliás, é investigado em mais de 150 inquéritos pelo Ministério Público, embora, no passado tenha sido alvo preferencial dele com várias denúncias contra mim. Não é a primeira vez que me culpa pelos seus infortúnios. Este comportamento o acompanha há pelo menos 15 anos. Juarez Costa se comporta como o ex-presidente Lula, a quem sempre idolatrou. Acredita no personagem criado por ele mesmo, sempre ostentou a riqueza. Flagrado, diz que não sabia de nada e ainda coloca a culpa no adversário", afirma Leitão.

"Ainda, informo que tomarei as medidas judiciais, pela irresponsável e leviana acusação feita, de que sou culpado pela operação realizada pelo Ministério Público do Estado (GAECO). Por fim deixo claro que confio nas instituições e que para a justiça, principalmente a criminal, o tempo não para, seja em período de eleições ou não. Lamento o ocorrido, e espero que o sr. prefeito Juarez Costa, possa esclarecer todos os fatos à justiça e a população sinopense", conclui o parlamentar.

O Ministério Público informou que o GAECO investiga o prefeito de Sinop por por suspeitas "de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa".

Sorrelfa -nome da operação- tem os seguintes significados: "disfarce ou artifício para enganar; que ou quem é muito apegado ao dinheiro; que ou quem é manhoso".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE