Concluir o mandato com as obras concluídas, dinheiro em caixa e contas em dia. É desta forma que o prefeito Nilson Leitão (PSDB) pretende entregar, em dezembro, a prefeitura para o prefeito eleito, Juarez Costa (PMDB). “Com toda a certeza, a prefeitura viverá seu primeiro momento na história em que terá uma transmissão de posse com dinheiro em caixa e projetos futuros garantidos”, disse. As férias dos professores, por exemplo, que representam cerca de R$ 1 milhão, serão antecipadas e pagas em dezembro.
O prefeito reiterou também pretende inaugurar, até o final do ano, o Centro de Eventos Dante de Oliveira, o Hospital Municipal (com mais de 70 leitos), pavimentação da avenida Vitória Reggia, inauguração da iluminação-snalização do aeroporto e outras obras, embora pode haver atrasos devido ao período chuvoso.
Nos próximos dias, deve ser definida a primeira reunião da equipe de transição quando serão passadas informações orçamentárias e administrativas da prefeitura e será feita previsão da quantidade de recursos que ficará em caixa, volume de impostos a receber (proveniente de IPTU, ISS e outros), convênios (com despesas e investimentos) em andamento, servidores de cargos de confiança que serão exonerados em dezembro, frota da prefeitura e estruturas das secretarias municipais.
Nilson disse que a prefeitura será entregue sem dívidas de sua administração. Até 2014, porém, há parcelas da dívida fundada relativa ao INSS e do Produrb (para asfaltar avenidas centrais) que foram contraídas em administrações anteriores, a partir de 1990.