O prefeito Nilson Leitão inaugurou ontem à tarde a Casa de apoio à Mulher, localizada na rua dos Eucaliptos, no Jardim Imperial, acompanhado da secretária de Assistência Social, Renata Leitão, da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Laudinelli Rosa, diretora da Casa da Mulher, Nívea Ramos, vereadora Cleuza Navarini, além de representantes de entidades sociais.
A obra foi lançada no dia 8 de março, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” e já está em funcionamento. A secretária Renata destacou que no primeiro momento a casa estará recebendo e orientando as mulheres vítimas de agressão.
“Já montamos uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais, orientadores e professores que ministrarão cursos de qualificação profissional, todos concursados que estarão fazendo parte desse novo desafio”, explicou a secretária.
A área total da obra é de 209 m². Nesta primeira etapa foram entregues as salas de atendimento social, posteriormente a Casa será ampliada com a construção do abrigo.
“Eu espero que essa casa fique vazia, só que infelizmente a nossa realidade é outra. Muitas mulheres sofrem em silêncio e por isso nós queremos transformar esse local em uma casa de recuperação social”, destacou Leitão.
Na oportunidade a secretária Renata Leitão prestou uma homenagem à vereadora Cleuza Navarini, uma das grandes lutadoras pelos direitos da mulher. “Você sempre teve como bandeira a luta pelos direitos da mulher e hoje nós reconhecemos o seu trabalho e agradecemos pela sua ajuda na luta para implantar essa Casa” afirmou Renata.
Em resposta, a vereadora afirmou que pretende trabalhar como voluntária no local. “Eu já estou no meu terceiro mandato como vereadora e nunca tive tanto apoio para execução dos meus projetos, quanto no mandato do prefeito Nilson” disse a Cleuza.
O atendimento na Casa da Mulher já foi iniciado e os trabalhos serão desenvolvidos sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Conselho da Mulher, autoridades policiais e Clubes de Serviço.
“Espero que esta Casa seja um colo que acolhe” destacou a presidente do Conselho da Mulher. O custo total da Casa da Mulher foi de aproximadamente R$ 170 mil.