A Câmara de Sinop realizou, esta tarde, audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem. A reunião é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente do legislativo, Mauro Garcia (PMDB), explicou que o objetivo da audiência é ouvir a opinião da população para que sejam feitas possíveis emendas no projeto de lei que tramita na câmara. "A LDO direciona as principais ações que o município pretende fazer em 2011, o que não quer dizer que precisa fazer tudo e que a lei não possa sofrer alterações. É com base na LDO que a prefeitura vai fazer a lei orçamentária", explicou Mauro Garcia.
Entre as obras que constam na LDO estão a construção de um novo prédio para a prefeitura – nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira. É feita previsão da construção, mas não foram mencionados valores. O planejamento seria construir também a nova rodoviária. O local não foi especificado. A atual fica no centro da cidade.
A LDO prevê ainda a construção de asfalto, de praças esportivas, de uma base de operação de segurança pública, de escolas, do distrito industrial norte e de um aterro sanitário.
A LDO contém também previsão da reforma do Pronto Atendimento Municipal, escolas, creches, informatização das secretarias, aquisição de veículos e outras ações. A Lei de Diretrizes Orçamentárias tramita na câmara. Foi aprovada em 1ª votação e deve voltar à pauta de votação nas próximas sessões do parlamento.