O empresário Cleyton Laurindo encerra, hoje, seu mandato na presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), após dois biênios no comando da instituição. Ele avaliou, ao Só Notícias, que sua diretoria “entregará agora uma associação fortalecida e relevante, que se empenhou em todas as demandas que foram apresentadas”, afirmou.
Para Laurindo, uma ação marcante da sua gestão foi a criação do prêmio “Destaque Empresarial” que escolhe, desde 2023, as melhores empresas do município por meio de voto popular. “A gente teve uma aceitação fantástica do setor empresarial que adorou o modelo, porque ele permite uma participação muito ampla do consumidor que faz a votação e a eleição, não é um grupo de pessoas eleitas a dedo que decide”, conta.
Cleyton Laurindo ainda destaca a participação da ACES na alteração da Lei de Liberdade Econômica, em 2022, que reduziu a cobrança de taxas de empresas de baixo risco; a participação na comissão de estudos do plano diretor de Sinop e a integração das tributações por meio da Rede Sim, como conquistas.
O empresário Fábio Migliorini será o novo presidente da ACES nos próximos dois anos. Cleyton continua na presidência da União das Entidades de Sinop (Unesin).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.