PUBLICIDADE

Sinop: juiz Murilo Mendes é transferido e recebe homenagens

PUBLICIDADE

A subseção da OAB Sinop prestou, esta noite, uma homenagem ao juiz federal Murilo Mendes que, nesta segunda-feira, despediu-se de Sinop para assumir a 3ª Vara Cível da Justiça Federal da Bahia para onde foi transferido. Murilo chegou a Sinop, em fevereiro de 2007, foi o juiz que de fato implantou a justiça federal.

Em cinco anos de atuação, o magistrado destacou-se por sua postura simples e ao mesmo tempo firme nos julgamentos. Representando a OAB Sinop, o vice-presidente Jeferson Agulhão Spindola entregou uma placa ao magistrado, em nome de todos os advogados de Sinop e região. “Prestamos esta homenagem pela simplicidade como ele sempre atuou na justiça, aplicando a lei da forma correta, mas sem subir em um trono, tratando todos como iguais, de forma muito justa”, disse Jeferson.
 
As homenagens também foram feitas pelos servidores José Hamilton e Adilza da Silva e pelo diretor de secretaria, Fabio Paz Miranda. Todos foram unanimes em frisar a forma humana como Murilo Mendes sempre tratou os servidores e a população. “Aprendemos muito com o senhor e foi um prazer trabalhar com o senhor que foi mais que um chefe, foi um amigo”, disse Fabio Miranda.
 
Muito emocionado com as homenagens, Murilo Mendes agradeceu e avaliou sua passagem por Sinop. “Foi uma experiência muito enriquecedora, aprendi muito, porque esta região tem problemas específicos como às questões ambientais. Além disso um dos destaques foi a criação do juizado que fez com que pudéssemos atender segurados da região inteira aposentando esses trabalhadores rurais, foi um serviço muito gratificante”, disse Murilo Mendes. “Fico muito orgulhoso de ter passado por aqui e sair com todas estas homenagens pra mim é uma imensa honra”, agradeceu.
 
O juiz Luiz Bispo da Silva Neto é o substituto de Murilo. Ele vem de Brasília, onde atuou como advogado da União e há pouco mais de dois meses assumiu uma cadeira na magistratura federal. Uma de suas missões em Sinop é participar da implantação da segunda vara federal, além de dar continuidade ao trabalho feito por seu antecessor. A segunda vara  “será implantada já no inicio do ano que vem. Estamos procurando uma nova sede e em breve teremos mais um juiz federal em Sinop além de cerca de 20 servidores. Com relação aos processos, acredito que aqui há uma grande demanda na área previdenciária e nas execuções fiscais e pretendo atuar de forma célere e simples. E na relação com os advogados quero ser o mais aberto possível, as portas do meu gabinete estarão sempre abertas”, finalizou Luiz Bispo da Silva Neto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE