O prefeito Juarez Costa (PMDB) e o secretário de Finanças, Silvano Amaral, vão ter audiências, esta semana, em Brasília, com os deputados federais Carlos Bezerra (PDMB), Pedro Henry (PP) e Nilson Leitão (PSDB) para tratar da destinação de emendas orçamentárias que os parlamentares têm direito, garantindo no orçamento federal de 2012, verbas para obras e ações. Será o primeiro encontro formal entre Juarez e Leitão – que são adversários políticos. Leitão assumiu na Câmara dos Deputados em junho.
“O encontro será às 17h aqui no meu gabinete. Tentei vários contatos para audiências com o prefeito e agora, finalmente, vamos nos reunir para tratar dos assuntos de interesses de Sinop. Já tive contatos com vereadores e entidades em Sinop ouvindo os pleitos”, disse Leitão. “Devo indicar cerca de R$ 70 milhões para conclusão da duplicação da BR-163, até final do Alto da Glória, contemplando as paralelas da BR-163. E, das proximidades da Acrinorte, duplicar até o Camping Clube, incluindo asfaltamento das paralelas”, adiantou Leitão.
O prefeito Juarez Costa disse, pela assessoria, que entre as principais metas estão garantir recursos para a pavimentação urbana, pavimentação das laterais da BR 163, construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa), da Feira Popular e recuperação das reservas 1,2 e 3. “Temos também vários outros projetos, contudo, esses são os pilares fundamentais nesse momento porque a pavimentação garante a qualidade de vida da nossa população, a recuperação das reservas ambientais também é fundamental nesse sentido e a construção da Ceasa e do espaço ideal para a Feira Popular irão garantir a continuidade da comercialização dos produtos da agricultura familiar que está se revelando uma grande fonte de renda de Sinop”, disse, através da assessoria.
Juarez também acompanhará o andamento como o projeto da Casa do Mel, a pavimentação do Setor Industrial, o projeto de irrigação da Gleba Mercedes e o tratamento de água da região do aeroporto.
(Atualizada às 10:38h)