O presidente do PSD de Sinop e suplente de deputado federal, Roberto Dorner, e o prefeito Juarez Costa (PMDB) devem se reunir, ainda esta semana, para iniciar as conversações visando a eleição do próximo ano. O secretário municipal de Governo, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), ressaltou que o encontro será para avaliar a conjuntura de uma possível coligação entre PSD e PMDB.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
Ivanildo aposta em uma composição entre Juarez e Dorner. Para ele, esta situação seria benéfica para os dois lados. No entanto, as negociações estão apenas iniciando e muitas situações começam a ser especuladas. Uma das possibilidades aventadas, caso esta composição seja feita, é de Juarez sair novamente candidato a prefeito e Dorner como vice. Dentro de dois anos, na eleição de 2014, o peemedebista sairia como candidato a deputado federal e Dorner assumiria a prefeitura.
O secretário acredita que um “racha” entre os dois partidos não seria bom para ninguém. O PSD nasceu como um dos grandes partidos em Mato Grosso e em Sinop conta com cinco dos 11 vereadores. Ou seja, ganhou força e “musculatura” política para pleitear cargos e se lançar à prefeitura.
Outra situação avaliada é de que nenhum dos membros do novo partido cogitam em deixar a atual administração municipal. Pelo contrário, segundo o secretário, há a intenção de trabalhar juntos. Para ele, o lançamento da pré-candidatura de Dorner, conforme Só Notícias já informou, foi necessário para que o partido “marque” presença.