sexta-feira, 18/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Juarez diz que sindicância apura denúncias feitas por vice

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa (PMDB) se pronunciou, hoje, sobre as declarações de corrupção em Sinop feitas pelo vice-prefeito Aumeri Bampi (PT), em seu perfil na rede social Facebook, na sexta-feira (16). Ele disse que “em nenhum momento se apontou ato de corrupção na prefeitura”, mas que, mesmo assim, já existe uma sindicância aberta na qual tudo está sendo apurado, apontando de antemão, problemas pontuais.

“Existe sim problemas de ordem técnica dentro da Secretaria de Indústria e Comércio detectados pela sindicância que ele [Aumeri] apurou e está sendo finalizada”, disse Juarez. “Problema de terreno [doado à empresas] sem construção, licença, construções não iniciadas. Mas sabemos que também tem empresas que conseguiram recurso do FCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) só agora, então, não dá para tomar o terreno. Isso se detectou bastante”.

O gestor disse ter conversado com o vice e afirmou que as declarações acabaram saindo em um momento de nervosismo. Na data, o prefeito estava reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB). “Acho que nesse momento é preciso a grandeza do gestor. Ele é nada mais nada menos que o vice-prefeito. No momento de falta de reconhecimento de quem estava ali juntamente com o governador que não reconheceu, e perguntou quem era ele e falaram que era um assessor. É uma pessoa que está deixando o governo e, de repente, alguém fala ‘olha não conheço”, e a gente sabe que o Aumeri tem o estopim curto e ficou nervoso”, explicou, ao dizer que o vice deve prestar esclarecimentos ao Ministério Público.

O prefeito disse aguardar todos os procedimentos para tomar alguma providência. “Tenho que ter essa tranquilidade de esperar, de aguardar. Saber a quem ele dirigiu a palavra corrupção, a quem chamou de corrupto”, afirmou. “Na conversa com o vice, que foi muito cordial, em mais de duas horas e meia, o que se demostrou foi realmente em um momento que ficou nervoso, já vinha de outra situação, mas que ele me respeitava e respeitava todos que ali estavam”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE