PUBLICIDADE

Sinop: Juarez diz que Embrapa ajudará no combate ao êxodo rural

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa declarou que a instalação do centro de pesquisa da Embrapa em Sinop será um importante instrumento para se evitar o êxodo rural. A fala leva em conta a mudança dos pequenos produtores do campo para a cidade após não conseguirem sobreviver na área rural devido a distintos fatores. “A vinda da Embrapa nos coloca em um caminho de competitividade. Este é um grande momento”, declarou. O gestor exemplificou que algumas ações já ocorrem no município com objetivo de fomentar a agricultura familiar mas frisou a necessidade de mais técnicos especializados no assunto para auxiliar na promoção de políticas ao setor. “Existe o interesse de ver o homem sobreviver no campo e agora com a Embrapa, toda condição tecnológica definitivamente nos ajudará a fixar o homem no campo”, expressou, durante entrevista ao Só Notícias.

“Hoje, precisamos levar a condição para que ele [produtor] possa produzir na terra. A Embrapa fará isto conosco. São pessoas especializadas”, manifestou Juarez Costa. No município, salienta, a construção de uma central de abastecimento para comercialização dos produtos oriundos do pequeno produtor deve ser uma aliada no ‘combate ao exôdo’.

“Estamos trabalhando em uma central de abastecimento. Para isto precisamos de técnicos com conhecimento. Ela dará condições para que o homem continue no campo produzindo para ter onde vender, inclusive para outras regiões do país. A Embrapa nos coloca nesta posição de tranqüilidade”, salientou.

A Embrapa Mato Grosso estará localizada nas proximidades do aeroporto João Figueiredo. A obra, cuja entrega está prevista para 2010, deve consumir em torno de R$ 15 milhões. Para equipá-la completamente devem ser aplicados outros R$ 18 milhões.

O lançamento da pedra fundamental foi realizado nesta quinta-feira durante solenidade que contou com a participação do diretor-geral da Embrapa, Pedro Arraes, o governador Blairo Maggi, vice Silval Barbosa e demais lideranças políticas, setor produtivo, entidades de classe e demais.

Leia ainda
Embrapa em Sinop desenvolverá tecnologia para Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE