PUBLICIDADE

Sinop: Juarez consegue registro para ser candidato e Dilceu não

PUBLICIDADE

O juiz eleitoral Mirko Vincenzo Giannotte decidiu conceder registro de candidatura ao prefeito Juarez Costa (PMDB) para disputar a reeleição. A decisão consta com data do dia 5 mas a confirmação da sentença foi obtida, agora há pouco e vai ser publicada no diário da justiça eleitoral desta 3ª feira.

Em outra decisão, o magistrado negou registro de candidatura para o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) disputar a prefeitura por ele “não ter uma das condições de elegibilidade (pleno exercício dos direitos políticos, pela falta de quitação eleitoral”, referente uma multa da campanha de 2010 (quando foi candidata a vice), no valor de aproximadamente R$ 6 mil. Mas Dilceu pode recorrer ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral- para tentar reverter a decisão e obter registro, pois teria parcelado o pagamento do débito. Mirko também indeferiu o registro da chapa o que atinge também a candidatura a vice de Renata Leitão.

Dilceu vai conceder entrevista coletiva, nesta 3ª feira, às 10h, para se pronunciar sobre o assunto.

Conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público havia solicitado o indeferimento dos registros de Juarez Costa e Dilceu Dal Bosco. O promotor Thiago Algelin apontou que a coligação de Juarez não apresentou todos documentos necessários e que, “na ata da convenção, não consta o nome do candidato da coligação”. Mas o parecer não foi acatado pelo magistrado.

O promotor também apontou que Dilceu não estava “quite” com a justiça eleitoral e faltava plano de governo, o que foi acatado por Mirko Gianotte. A alegação que faltava apresentar plano de governo do candidato não foi acatada.

(Atualizada às 08:46h em 7/8)

Leia ainda
Presidente e 2 vereadores em Sinop não obtém registros de candidaturas

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE