O presidente do diretório municipal do PSD e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, e a bancada do PSD no legislativo municipal se reuniram, ontem, com o prefeito Juarez Costa (PMDB) para ouvir a proposta de coligação para a eleição de outubro próximo. Em entrevista ao Só Notícias, o secretário-geral do PSD, o advogado Bruno Moretti, afirmou que a reunião foi marcada para que o peemedebista pudesse apresentar sua proposta para ter o partido compondo o seu arco de alianças. “Foi uma reunião em que mais ouvimos e poucos falamos”, ressaltou Moretti.
Ele preferiu não revelar detalhes da conversa e, se por exemplo, foi feita proposta do partido ocupar algumas secretarias caso Juarez seja reeleito ou se foi feita proposta para indicação de candidato a vice. Ele disse que o assunto ainda será debatido dentro do partido, em uma reunião, que deverá acontecer nos próximos dias. “Esta reunião será marcada para debater as duas propostas que o PSD tem para a eleição”, explicou.
Além da proposta de continuar aliado com a atual administração municipal, o PSD também tem a possibilidade de se juntar ao grupo de oposição ao atual prefeito. Este grupo é encabeçado por DEM e PSDB. Recentemente, os três partidos se reuniram, em um centro de eventos, e firmaram um pré-acordo. Caso o PSD se decida por integrar este grupo, uma pesquisa irá nortear a escolha do melhor candidato (além de Dorner, também tem o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) como pré-candidato) para enfrentar Juarez nas urnas.
Dorner já havia declarado, anteriormente, que não seria ele quem decidiria o futuro do partido na eleição e sim o desejo da maioria. Conforme Só Notícias já informou, os filiados ao PSD estão divididos em dois grupos. Um pretende manter a coligação com a atual administração, já o outro defende a coligação com o grupo do DEM/PSDB, no qual Dorner tem a possibilidade de encabeçar a chapa majoritária.
Só Notícias tentou entrar em contato com Roberto Dorner para falar sobre o assunto, mas ele está em viagem de trabalho e não atendeu as ligações e nem retornou.
(Atualizada às 16:32h)