O secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Vieira, informou que o prefeito Juarez Costa (PMDB) não deve participar da reunião com lideranças políticas e partidárias do município proposta pelo presidente do PSDB e pré-candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PSDB). Segundo o secretário, Juarez acredita que a audiência é voltada para as cúpulas partidárias e não teria a necessidade da participação dele, já que o presidente municipal do PMDB, Cesar Basso, foi convidado para o ato. “Ele (Juarez) entende que essa reunião cabe aos partidos de Sinop e não a ele”, expôs Ivanildo.
Como informou Só Notícias, Leitão, que também é presidente municipal do PSDB, propôs audiência com Juarez, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), vereadores e presidentes de partidos do município para debater o processo eleitoral deste ano, discutir o número de candidaturas e as projeções para eleger representantes de Sinop e região. Segundo a assessoria de Leitão, a data da reunião dependia da resposta do prefeito se participaria.
Para o ex-gestor, é importante traçar diretrizes nas quais os partidos possam conduzir um debate de alto nível, focando suas propostas e projetos nas questões de interesse dos moradores de Sinop e região. “Se a população se une para nos eleger, temos também que nos unir para representá-los bem”.
Segundo a assessoria de Leitão, Mauro Garcia e alguns dos presidentes de partidos do município convidados, inclusive Ivanildo que é presidente do PP de Sinop, já aceitaram participar do encontro. Até o momento, Sinop conta com cinco pré-candidatos a deputado estadual – Antônio Galvan (PDT), Gilson de Oliveira (PP), Baiano Filho (PMDB), Dilceu Dal”Bosco (DEM) e Zeila Benevides (PPS). A deputado federal, além de Leitão, o empresário Roberto Dorner (PP) também é pré-candidato.