O empresário Irineu Martins não será mais candidato a prefeito de Sinop. A decisão é em caráter irreversível e foi comunicada hoje de manhã para as principais lideranças políticas do PSDB, DEM, PTB e também ao prefeito Nilson Leitão.
Clique aqui e assista vídeo com comunicado feito por Irineu
Um aliado de Irineu confirmou, em primeira mão ao Só Notícias, que ele tomou a decisão ontem à noite após conversar com familiares e considerou que não “é o momento de entrar no processo eleitoral devido a questões particulares, sua saúde e negócios da empresa”
A decisão de Irineu muda todo o quadro político em Sinop a cinco dias das coligações que definirão oficialmente os candidatos. Ele entrou no processo eleitoral no dia 31 de abril e logo conquistou o apoio do DEM, que retirou a pré-candidatura do médico Jorge Yanai, para apoiá-lo. Estava figurando em terceiro lugar nas pesquisas (aparecendo em 2º em sondagens internas) -lideradas por Juarez Costa- e chegou a pedir o apoio do governador Blairo Maggi (PR), semana passada. Blairo pediu apoio do PR para apoiar Juarez e, ontem, o partido acatou a decisão, conforme Só Notícias já informou.
O empresário Roberto Dorner (PDT) também ensaiava sair da disputa e, agora, com a saída de Irineu, deve ser oficializado candidato na convenção pedetista. Ele aparece em segundo nas pesquisas.
O empresário Paulo Fiúza (PV) também deve ser aprovado, neste final de semana, em convenção, para disputar a prefeitura de Sinop.
Leia mais:
Sinop: Irineu anuncia que ficará fora do processo e não apoiará ninguém
PSDB e DEM Sinop avaliam desdobramentos com desistência de Irineu em ser candidato