PUBLICIDADE

Sinop: inauguração do Centro da Embrapa depende da agenda de Dilma

PUBLICIDADE

O centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está praticamente concluído em Sinop, mas a inauguração depende de agenda oficial no governo federal. A afirmação é do chefe geral em Mato Grosso, João Flávio Veloso, que anteriormente, havia previsto a solenidade para este mês. “Nós estamos ainda aguardando agenda. Não podemos precisar data”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

João Flávio explicou que é esperada, principalmente, definição se a presidente Dilma Rousseff virá ou o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. “Nós queremos compartilhar com o governo federal a inauguração, já que essa obra é do PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento, do governo federal. Então, estamos aguardando a definição da agenda deles, a possibilidade de vir fazer parte, conosco”, explicou.

Na obra, que tem mais de oito mil metros quadrados, falta a finalização de pequenos acabamentos. A pedra fundamental foi lançada há dois anos, e o cronograma dos trabalhos sofreu atrasos em relação à entrega de materiais e por conta das chuvas, sendo inicialmente previsto para o centro ser entregue em abril. A área fica localizada a 800 metros do aeroporto.

Conforme Só Notícias já informou, o investimento estimado é de R$ 30 milhões, sendo metade aplicados diretamente na obra e o restante, na aquisição de equipamentos e mobiliários. Cerca de 60 funcionários entre pesquisadores e assistentes já atuam no município, em dois escritórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE