A Igreja Católica realizou, de sexta-feira (18) a domingo (20), em Sinop, um encontro voltado para discussão da vida através da política. Participaram do evento cerca de 60 líderes da igreja na região que também teve a presença do deputado estadual Ademir Brunetto (PT), da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura, e outros políticos dos municípios da região.
O parlamentar explicou que esta ação se estenderá pelos próximos dois anos, com encontros de dois em dois meses, sempre alternando entre os municípios sedes do evento: Sinop e Alta Floresta. Durante este período, a igreja pretende realizar a formação de lideranças, não apenas as eleitas por voto, para que tenham um caráter cristão, de pensamento voltado para a melhoria da vida dos cidadãos.
Brunetto explicou que esta ação visa melhorar e também multiplicar a discussão política em Mato Grosso por meio da religião. Para ele, todas as pessoas tem convicções políticas e algumas se lançam aos pleitos e outras não. “Ninguém fica alheio à política”. Esta formação, de acordo com o petista, é uma maneira de fazer com que os possíveis líderes políticos do futuro se sensibilizem e apresentem projetos que tragam dignidade à vida das pessoas.