O deputado federal Homero Pereira e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, afirmaram, durante encontro regional do PSD, em Sinop, que o partido tem totais condições de lançar candidatura própria na maioria dos municípios mato-grossenses. O evento foi focado nas cidades de Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, União do Sul e Cláudia. Em todos estes lugares, segundo Riva, há bons nomes para encabeçar chapa majoritária própria visando a prefeitura.
Especificamente sobre Sinop, os dois políticos e integrantes da executiva estadual, reafirmaram posicionamento de ver o empresário e suplente de deputado federal Roberto Dorner, encabeçando chapa própria. Para eles, o nome de Dorner tem boa aceitação e pode concorrer à altura com o atual prefeito Juarez Costa (PMDB), que buscará se reeleger, em outubro próximo.
Apesar do clima de empolgação e elogios aos pré-candidatos presentes, a reunião de hoje, segundo Riva, foi para esclarecer os pontos da legislação eleitoral atual. Para ele, não adianta nada a pessoa disputar o posto, vencer nas urnas e por erros simples, e que poderiam ser evitados, ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. “O que fizemos aqui é auxiliar os pré-candidatos antes do processo eleitoral para que não cometam erros que possam prejudicá-los lá na frente”, disse Riva.
O encontro contou com participação de líderes como os deputados estaduais José Domingos Fraga Filho e Valdizete Nogueira, o ex-deputado estadual Pedro Satélite, prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, o presidente da Câmara sinopense, Remídio Kuntz, e demais vereadores do município do partido, entre outras lideranças.
Aproximadamente 70 pessoas participam.
(Atualizada às 16h20)