O prefeito em exercício, Aparecido Granja entregou ontem, em Sinop, ao ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, um pedido oficial em nome da prefeitura e das entidades do setor produtivo pra que apoie a instalação do centro de pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O documento mostra dados econômicos e indicadores da cidade pólo no Nortão – quarta maior economia do Estado.
Aponta também que Sinop está preparada, e com infra-estrutura suficiente, para sediar os maiores e mais importantes eventos dos mais variados segmentos. Foram elencados itens de logística, como o maior centro de eventos e cultura do Estado, aeroporto apto a receber aviões de grande porte, assim como vôos noturnos, previsto para breve.
Quanto à infra-estrutura, Granja ressalta questões pertinentes à rede hoteleira, bancária, órgãos públicos federais e estaduais (Receita Federal, INSS, Ministério do Trabalho, Ibama e outros poderes). Mesmo consciente de que Mangabeira é hábil conhecedor de dados estatísticos, ofício também traz informações da projeção que Sinop possui para atender os segmentos agrícolas, sendo eles pequenos, médios ou grandes produtores.
De acordo com o prefeito, este ofício vem reforças as esperanças de ter em Sinop um braço da Embrapa, instituição para para fomentar, o crescimento e desenvolvimento da cidade e região que se consolida cada vez mais como pólo prestador de serviços.
Conforme Só Notícias já informou, Mangabeira chegou em Sinop ontem, por volta das 18h, acompanhado da comitiva do governo do Estado e participou de uma reunião no Senai com produtores, dirigentes de entidades de classe e lideranças políticas.
Leia mais
Nortão: Unger diz que MT pode dobrar produção sem devastar