PUBLICIDADE

Sinop: governo se compromete em bancar delegacia da mulher e espera inaugurá-la na caravana da transformação

PUBLICIDADE

Depois da tentativa fracassada de inaugurar a Delegacia da Mulher no dia 8 de março, o que dependia de um termo de cooperação não firmado com a prefeitura de Sinop para locação de um espaço adequado, o governo do Estado espera inaugurar a unidade entre os dias 21 de maio e 2 de junho, quando o município recebe a Caravana da Transformação.

Para isso, segundo o secretário de Governo, Domingos Sávio Parreira, é necessário alugar um prédio até a data. O problema está no preço que o governo considera acima do valor de mercado. Alugando, o Estado garante que vai assumir todas as despesas com a nova delegacia.

“Estamos buscando uma negociação com relação ao valor do aluguel, e se não der naquele local onde foi apontado, nós vamos procurar outro. O que o governo não pode é pagar um aluguel acima do valor de mercado, é inadmissível pagarmos um valor que não corresponde com a realidade. Mas o governador [Pedro Taques] determinou que fosse implantada a delegacia. O governo vai operacionalizar a delegacia desde o pagamento do aluguel até a operacionalização final da delegacia da mulher aqui no município”, garantiu.

Otimista, o secretário da Casa Civil, Júlio Modesto, acredita que a inauguração se dará durante a ação do governo do Estado. “Visitamos uma [casa] que foi apresentada para nós e estamos em negociação do valor da locação. Tão logo fechemos o valor da locação inauguraremos também, durante a Caravana, a Delegacia da Mulher”, destacou Modesto.

Mais cauteloso, Domingos Sávio não descarta atrasar o início do funcionamento mais uma vez. “Espero que sim [que a delegacia seja inaugurada durante a Caravana], espero que o quanto antes. Se nós conseguirmos chegar a esse consenso [do valor do aluguel] durante a caravana, sim. Se não, vai ter que esperar”, decretou.

A implantação da Delegacia da Mulher em Sinop é uma demanda que se arrasta com promessas não cumpridas há mais de 15 anos. Formalmente criada desde 2013, a unidade já teve, inclusive, endereço divulgado, inutilmente.

A última previsão de inauguração foi em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O governo prometeu disponibilizar efetivo e estrutura física se a prefeitura se comprometesse com o aluguel do prédio, mas o termo de compromisso não foi assinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE