O governo federal liberou mais de R$ 12,1 milhão para ampliação do sistema de abastecimento de água tratada em Sinop. O termo foi publicado no Diário Oficial da União, e o valor é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES), o prefeito Juarez Costa (PMDB), deve assinar o convênio, semana que vem.
O valor será investido, além do abastecimento de água em mais 17 bairros da cidade, (totalizando 100% dos bairros atendidos), no melhoramento do sistema que já abastece 85% das residências sinopenses. A tubulação deve ser trocada, para o aumento da vazão da água. Além disso, também devem ser construídos mais 10 reservatórios. A intenção é que as obras comecem ainda este ano.
Conforme Só Notícias já informou, em maio, o ministro das Cidades, Márcio Negromonte, alterou a portaria na qual foi apontado o resultado do processo de seleção de propostas apresentadas para beneficiar municípios integrantes do Grupo 1, no PAC. O aumento da verba para Sinop foi superior a R$ 100 mil.