O vereador Gilson de Oliveira (PP) afirmou que permanece, por enquanto, exercendo a função de líder do Executivo municipal na Câmara de Sinop. Ele disse que espera uma reunião com o prefeito Juarez Costa (PMDB) para “esclarecer algumas questões”. Mas até o momento a reunião ainda não foi marcada.
Responsável por defender o prefeito e a administração na Câmara, Gilson, entre outros vereadores, não gostou da atitude adotada por alguns secretários. A liderança do prefeito ficou ameaçada, após o progressista utilizar a tribuna do legislativo para reclamar das atitudes destes secretários, cujos nomes não foram expostos, durante a sessão na semana passada. “Se não for para respeitar a bancada dos vereadores eu estou fora da liderança”.
Ainda, segundo seu discurso, há muita liberdade para os secretários e isso estaria causando a falta de respeito com os vereadores. “É autonomia demais e os secretários estão se achando vereadores e até prefeito de Sinop. É isso que está acontecendo. Tem secretário que está dizendo que é vereador e secretário. Ele ainda não decidiu o que é?. Não existe vereador nessa cidade? Nós somos parceiros da administração ou não? Precisamos estabelecer isso”.