O convênio assinado hoje, em Cuiabá, entre o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e o prefeito Nilson Leitão, foi de R$ 35 milhões para construir o viaduto no bairro São Cristóvão, o trevo de acesso a Santa Carmem e a duplicação da BR-163 entre o Corpo de Bombeiros até o Alto da Glória. “Esta obra já estava garantida no primeiro trimestre, conforme havíamos anunciado e está em fase de licitação. Acredito que em 15 dias o processo seja concluído”, explicou o prefeito Nilson Leitão, ao Só Notícias.
Ele acredita que a obra deve iniciar no final de julho. A liberação dos recursos deve ser feita no próximo mês. O viaduto no São Cristóvão será o segundo no perímetro urbano da BR-163 em Sinop e proporcionará acesso com maior segurança para a rodovia que liga Sinop a Santa Carmem.
A duplicação do Alto da Glória até o Corpo de Bombeiros, trecho de aproximadamente 15 km, é uma das grandes necessidades para tornar agilizar o tráfego, considerando o grande volume de carretas e caminhões carregados com produtos agrícolas, madeireira, dentre outros, além do grande fluxo de automóveis. Já há um trecho duplicado no perímetro urbano entre o parque de exposições da Acrinorte até as proximidades do quartel dos bombeiros.