quinta-feira, 4/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop fica entre as 3 melhores em prêmio nacional de governança e eficiência fiscal

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução)

A Rede Bandeirantes de Televisão e o Instituto Aquila premiaram, ontem à noite, em São Paulo, prefeituras de vários Estados que tiveram melhor desempenho em diversas práticas de gestão. Sinop foi finalista na categoria ‘governança, eficiência fiscal e transparência’ entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, que foram avaliadas pelo instituto Aquila. Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi a vencedora. Sinop e Sertãozinho (SP) ficaram entre as três melhores do Brasil. Na categoria entre 30 mil e 100 mil habitantes Araçoiaba da Serra (SP) foi vencedora e, com menos de 30 mil habitantes, a vencedora foi Rinópolis (SP).

O instrumento aplicado na avaliação dos indicadores de cada município foi o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), “que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras”, informa a organização. O Prêmio Band Cidades Excelentes 2024 é a parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila “para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos”. A premiação também foi concedida nas categorias Educação, saúde e bem estar, infraestrutura e mobilidade urbana, sustentabilidade, Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública

O prefeito Roberto Dorner esteve na solenidade em São Paulo e comemorou o resultado de Sinop ter ficado entre as três melhores do país na categoria. “Para nós é uma honra muito grande, para Sinop e Mato Grosso que, pela primeira vez, Mato Grosso recebeu um prêmio dessa magnitude e quero agradecer os nossos secretários (municipais), colaboradores, diretores porque fazem parte desse prêmio”, comemorou.

É a segunda premiação nacional que Sinop recebe. Mês passado, em Brasília, o município ficou em primeiro lugar e recebeu o prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – Ranking Siconfi, na categoria regional (Centro-Oeste) de melhor desempenho entre cidades com mais de 100 mil habitantes. O ranking é publicado pela secretaria do Tesouro Nacional (governo federal) com objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro recebe, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro) da União, dos estados e municípios. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inaugurado laboratório municipal em Lucas do Rio Verde; investimento de R$ 3,7 milhões

O Laboratório de Análises Clínicas municipal de Lucas do...

Ministro do STF nega liminar e mantém Lei do Transporte Zero em Mato Grosso

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Governador inaugura nesta 5ª asfaltamento de 79 km de Guiratinga a Alto Garças

O governador Mauro Mendes vai a Guiratinga nesta quinta-feira,...
PUBLICIDADE