Acaba de ser fechado acordo para a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Sinop. Os vereadores do PMDB, PP e PDT definiram chapa consensual e o vereador reeleito, Mauro Gacia (PMDB) será candidato a presidente, tendo Sergio Palmasola (PDT) candidato a vice-presidente, Gilson de Oliveira a primeiro secretário e Remidio do São Cristóvão como 2º secretário. Os vereadores eleitos Ticha (PMDB), Ticola e Leozenir Severo (PP)também participaram do encontro para definir a mesa.
A confirmação da chapa de consenso foi feita, há instantes, em primeira mão ao Só Notícias, pelo vereador Gilson de Oliveira, que estava pleiteando a presidência mas, hoje de manhã, fechou acordo com Mauro e aceitou ficar com a primeira secretaria.
“Houve consenso entre todos os vereadores da bancada de situação. Todos tinham vontade de ser presidente. Estávamos conversando há vários dias e, no sábado, fizemos o entendimento com Gilson, Sergio e Remídio. Hoje, finalizamos a chapa e fechamos acordo”, detalhou Mauro Garcia, ao Só Notícias. “Queremos uma mesa diretora trabalhando em harmonia com o Executivo e com todos os 11 vereadores”, adiantou Mauro, ao Só Notícias. A mesa ficou representada por 3 partidos e, de acordo com ele, “não houve discriminação para com os 3 vereadores do PSDB e um do DEM”, que não foram contemplados com cargos na mesa. A vereadora eleita Leozenir Severo (PP) deve ser a corregedora.
Assim que foi fechado acordo, o vereador Mauro Garcia telefonou para o prefeito eleito, Juarez Costa (PMDB), que foi até o escritório, na avenida Julio Campos, onde os vereadores estavam reunidos.
(Atualizada às 10:45hs)
Leia mais:
Sinop: prefeito aprova Mauro Garcia como futuro presidente da câmara
Sinop: Mauro e Gilson articulam para serem presidente da câmara