PUBLICIDADE

Sinop: estacionamento rotativo pode ser debatido na próxima semana com prefeito

PUBLICIDADE

Representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas e do projeto ‘varejo que dá certo’ devem tentar agendar, para a semana que vem, uma reunião com prefeito Nilson Leitão para discutir a implantação do estacionamento rotativo na região central – que compreende as avenidas Júlio Campos, Acácias e Jacarandás, as ruas das Pitangueiras, Nogueiras além de outras. A intenção, conforme o diretor da entidade, Marcelo Montiel da Silva, é levar ao poder público a sugestão, aprovada pelos empresários durante o fórum para a reorganização do trânsito.

A confirmação da implantação ainda passará pela apreciação de Leitão. Pela proposta, motoristas que estacionarem no centro da cidade vão pagar uma taxa (valor ainda será definido). “Os empresários apontaram como fundamental a cobrança e que, sem ela, não haverá como o estacionamento funcionar”, declarou, ao Só Notícias. Se aceita pelo prefeito, estudos devem começar a ser feitos para viabilizar a execução.

Outras alternativas foram apresentadas no fórum, para melhoria do tráfego, como tornar a avenida Júlio Campos mão única, transformar o canteiro central em estacionamento e retirar a parada e circulação de ônibus. Entretanto, algumas mostraram-se inviáveis, comprovadas por estudos técnicos, como a de eliminar os canteiros da área central, que dificultaria o escoamento das águas das chuvas.

Boa parte das lojas, de diversos segmentos, estão concentradas na região central por onde passa grande fluxo de automóveis e motocicletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE