PUBLICIDADE

Sinop espera hoje julgamento de recurso para financiar obras de esgoto

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop ainda aguarda o julgamento do recurso, pelo Tribunal do Justiça, para dar continuidade às negociações e financiar recursos para implantação da rede de esgoto. O agravo de instrumento está na pauta da 5ª Câmara Civil de hoje, mas, segundo o procurador jurídico do município, Astor Reinheimmer, dependerá do posicionamento dos desembargadores.

Na última sessão, foi pedido vistas para análise do processo e postergada a decisão. “O processo fica na pauta, dependerá do desenrolar dos procedimentos”, salientou o procurador.

O recurso pede a anulação da liminar concedida da 6ª Vara Civil de Sinop que impede o município a receber a verba, de R$ 39 milhões, do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto já foi aprovado e incluído no PAC – Programação de Aceleração do Crescimento, faltando apenas a assinatura do contrato.

O juiz Mario Machado apontou suspeita de superfaturamento da obra, o que foi contestado pela prefeitura. O questionamento surgiu após uma das empresas vencedoras da licitação, a Gautama, se envolver em escândalo nacional e ser acusada de pagar propina para ser beneficiada com licitações de obras públicas.

As suspeitas de irregularidades na licitação da obra estão sendo investigadas pela Justiça Federal, mas ainda não há prazo para conclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE