PUBLICIDADE

Sinop: equipes de Leitão e Juarez começam transição amanhã

PUBLICIDADE

As equipes que farão a transição entre o governo do prefeito Nilson Leitão para o eleito, Juarez Costa, reúnem-se amanhã, de forma oficial, para repassar as primeiras informações da situação financeira e administrativa do Poder Executivo. Leitão voltou a frisar que todo o processo ocorrerá de forma tranquila e democrática. Porém, o prefeito reafirmou sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará dinheiro em caixa e alfinetou o sucessor. “Toda a relação será tranqüila. A única dificuldade é que parece o prefeito eleito não acreditar no que dizemos – entregar a prefeitura em dia, com mais de R$80 milhões em contrato. Ele fez inclusive um comentário que eu entregaria o hospital apenas passando uma tinta, mas ele está desinformado. O hospital estará pronto, com tudo organizado, inclusive trabalhamos com a hipótese de mobliá-lo. É uma luta nossa. Ele não precisa ter dúvida”, declarou.

Juarez disse que quer constar se realmente ficará dinheiro em caixa. O prefeito eleito adiantou, semana passada, que deve rever o contrato feito pela atual administração com a Caixa Econômica Federal que passou a operar as contas dos servidores municipais. A prefeitura recebeu R$ 3 milhões na negociação, Juarez considera o valor baixo e admitiu que o contrato pode ser cancelado. O prefeito eleito também questiona o sistema de terceirização do transporte escolar e que está analisando compra de ônibus no Paraná, São Paulo, apontando que a prefeitura “deve ter economia considerável” deixando de locar ônibus e operando com frota própria.

Até 31 de dezembro, as equipes nos governantes devem trabalhar em conjunto, antes da elaboração de relatórios a serem encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Leitão indicou para repassar os dados equipe formada pelos secretários de Finanças Astério Gomes, coordenador, de Administração, Milton Figueiredo Júnior, de Governo, Helder Umburanas, e da autarquia SAAES, Ronaldo Rubner.

Juarez indicou Silvano Amaral, Mauri Rodrigues de Lima, Alcione Paula Silva, Juventino da Silva, Dalira Ferreira de Souza e Mauricio Estrada. Silvano é assessor parlamentar de Juarez na Assembléia (assim como Dalira Souza) e foi diretor de compras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa. Alcione foi secretário de Finanças na gestão de Adenir. Mauri Rodrigues de Lima já foi secretário de Finanças, Obras e ex-presidente do Detran de Mato Grosso. Juventino da Silva é empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE