quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: entidade quer equiparação salarial a todos profissionais do município

PUBLICIDADE

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso (Aenor) se manifestou favorável à equiparação dos salários para todos os engenheiros e arquitetos que trabalham na prefeitura de Sinop. Tramita na câmara um projeto de Lei que prevê aumento nos vencimentos dos engenheiros que trabalham apenas na Secretaria da Cidade. O aumento seria concedido por meio de bonificações por produtividade que podem chegar a 100%.

Segundo o presidente da instituição, Amadeu Rampazzo Júnior, os engenheiros concursados da prefeitura recebem salário inferior ao piso estabelecido por lei federal para a categoria. Em ofício enviado à Câmara de Sinop, a Aenor pede apoio para que a administração municipal estenda o benefício pretendido para engenheiros civis, arquitetos, desenhistas projetistas e topógrafos lotados na Secretaria da Cidade para os profissionais da área que trabalham em todas as secretarias.

“Os demais profissionais vieram pedir ajuda da Aenor e enviamos um ofício à Câmara pedindo apoio para que a prefeitura conceda o aumento para os profissionais que compõem o sistema Confea/Crea de todas as secretarias. Entendemos que são companheiros de trabalho e que merecem a mesma atenção. É uma conquista que deve ser de todos”, explicou o presidente.

O projeto de Lei 004/2011 foi encaminhado pelo Poder Executivo e atualmente tramita nas comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Redação e Justiça do legislativo e aguarda parecer para ser colocado em pauta e votado nas próximas sessões. “Somos favoráveis e apoiamos a aprovação do projeto, mas antes de qualquer coisa, a Aenor representa uma classe profissional que vamos apoiar sempre, reivindicar melhorias e emitir nossa opinião sempre que acharmos necessário. Por isso esperamos que os vereadores se sensibilizem e que façam emenda no projeto para conceder o benefício a todos companheiros da prefeitura, para aí sim aprovar a lei”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE