PUBLICIDADE

Sinop: empresários se reúnem com prefeita e propõem criação de distrito industrial do setor madeireiro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Diretores do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) se reuniram com a prefeita Rosana Martinelli e propuseram a criação de um distrito industrial para instalação de madeireiras. A área seria no Alto da Glória, que pertence ao poder público (antigo IBC e anteriormente seria para construir o batalhão do Exército). Não foi estimado quantos terrenos seriam criados. Rosana concordou e manifestou apoio a iniciativa.

O presidente do sindicato, Wilson Volkweis, explicou que a cidade cresceu e várias madeireiras estão bem próximas do centro da cidade, referindo-se as que funcionam a pouca distância do futuro shopping e do parque de exposições, além dos que estão “em nome de terceiros” às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem, também muito próximas a vários bairros.

“São empresários que pagam aluguel. Temos extrema urgência em ter distrito industrial do setor madeireiro”. “Precisamos sair de dentro da cidade e ter o nosso local. Considerando que esse segmento que é tão importante, que gera muitos empregos, precisamos muito deste distrito”. “Somos ainda a terceira economia. 30% da arrecadação do Estado vem do setor de base florestal”, expôs o presidente.

O projeto foi elaborado mas não foi apontada estimativa financeira para as obras de asfaltamento, rede elétrica e de água. Vilson disse que a “prefeita Rosana Martinelli sempre nos atendeu e entendeu a necessidade que o setor precisa deste distrito e disse que podemos trabalhar nisso. Então, o parecer dela é tranquilo e vamos trabalhar para dar continuidade resolvendo esse problema e realizar sonho de muitos madeireiros”.

O vereador Billy Dal Bosco, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, esteve no encontro e disse que o próximo passo é uma comissão do setor madeireiro, da prefeitura e câmara ir a Brasília propor uma permuta de áreas (com uma do município) para definir outra para o Exército.

O setor madeireiro foi, desde a formação de Sinop, na década de 70, um dos principais pilares da economia do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE