A empresária Mirtes Leitzke Grotta, pré-candidata a prefeita, declarou, esta tarde, que pode sair do Partido Liberal, assim como o atual vice-prefeito, Dalton Martini, para construir sua candidatura. Ela participou da solenidade de filiação de Dalton, no partido Podemos, hoje. “Provavelmente, eu vou sair do PL sim porque a filiação do atual gestor (Roberto Dorner no PL) não exige a convenção, da prioridade a ele (ser candidato a prefeito)”, disse Mirtes.
“Eu ainda estou filiada ao PL e estou parceira com o Podemos, mas estou sim, estou procurando um novo partido. Ainda não está concretizado, mas sou conservadora, de direita e não saio dessa linha. Continuo sendo bolsonarista, não mudo em hipótese nenhuma, porque o bolsonarismo ele representa a direita, representa o conservadorismo e é essa linha que eu sigo, essa linha eu não mudo, independentemente de partido”, declarou. Ela poderia ir para o partido Novo.
Segundo a empresária, existe a possibilidade de composição política entre ela e Dalton Martini. “Dalton e eu, nós temos um ótimo relacionamento nós somos amigos há muitos anos e o nosso pensamento conservador e de direita é similar. Então, nós temos conversado, nós temos nos alinhado muito bem”.
Dalton Martini, que deixou o PL para construir candidatura a prefeito, afirmou que tem dialogado com a empresária para formação de coligação. “Entre eu e a Mirtes a gente tem sempre conversado, uma amizade mútua, respeito grande um pelo outro e aquele que estiver melhor lá na frente com certeza será candidato a prefeito e o outro estará no apoio”, afirmou Dalton.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.