A secretaria estadual de Saúde confirmou, em nota, que a regulação de novos pacientes para encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional Jorge de Abreu está suspensa, a partir de hoje. A ação se dá como medida temporária, devido ao rompimento contratual com a empresa responsável pelos atendimentos na especialidade e que estará encerrando suas atividades, oficialmente, no dia 15.
A pasta acrescentou que “esse encerramento abrupto, sem tempo hábil para uma transição adequada, compromete a continuidade dos serviços especializados essenciais, incluindo a assistência nos leitos de UTI e UCI pediátricos”. Em resposta, a secretaria adjunta de Gestão Hospitalar já definiu novo prestador de serviços e a formalização do contrato deve ocorrer em prazo mínimo de até 10 dias. Informações referentes à causa da rescisão não foram especificadas.
Ainda de acordo com a secretaria, foi solicitado às equipes da unidade a transferência imediata de crianças internadas em estado grave para as demais unidades com estrutura necessária, visando garantir o acompanhamento adequado até a regularização dos trabalhos. Inaugurada em agosto do ano passado, a ala pediátrica já realizou mais de 1,7 mil atendimentos, sendo 491 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 867 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 472 na enfermaria pediátrica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.