PUBLICIDADE

Sinop: empresa alega falta pagamento para retomar obras de duas feiras livres

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A empresa responsável pelas obras de duas feiras livres, na Praça P-23, entre a avenidas dos Ingás e Palmeiras e na P-09, entre as avenidas das Sibipirunas e Jatobás, alega que paralisou as obras por falta de pagamento, por parte da prefeitura, referente a primeira etapa. “Não pagaram o serviço executado no mês de julho, a empresa está esperando receber para voltar a trabalhar. Por isso as obras estão paradas e parei porque o fiscal não autorizou o pagamento”, declarou o proprietário da construtora, Eraldo Titico da Silva.

Ele explicou que a primeira etapa de infraestrutura foi concluída e que a prefeitura não cumpriu parte do pagamento. “Instalação provisória da empresa e toda a infraestrutura da obra, leito, subleito, base, sub-base e escavação para começar a render a obra. Isso está pronto e eles pagaram na época, dos R$ 487 mil, somente R$ 80 mil. Eles não falam porque travaram”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura informou que o valor inicial solicitado estava garantido e que foi solicitado pela empresa um reajuste no valor e só seria ajustado pelo poder público municipal após comprovação técnica. Segundo o proprietário da construtora, essa solicitação da comprovação técnica não está prevista. “Reajuste está previsto no contrato é de ofício, a gente não tem que pedir e a planilha tem dois anos e eles não deram nenhum reajuste, não estão cumprindo o que visa o contrato assinado pela gente”, explicou.

Eraldo ainda salienta que o motivo da paralisação não se deve exclusivamente pela falta do reajuste, mas pela falta das obrigações que não foram cumpridas inicialmente. “Isso é apenas uma questão. Mas a gente não parou só por isso. Paramos porque não recebemos pelo serviço executado no início”. “Falaram que vão esperar voltar a câmara para aprovar um aditivo para poderem pagar e que a secretaria não possui dotação orçamentaria”, finalizou.

Outro lado
A assessoria da prefeitura foi procurada e até o momento não se posicionou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: SEMA debate com setor madeireiro novas regras de manejo florestal sustentável

Representantes da secretaria estadual de Meio Ambiente discutiram, esta...

Vídeo: deputado Nikolas visita Sinop e critica governo Lula

O deputado Nicolas Ferreira (PL-MG), um dos líderes da...

Câmara autoriza demolir prédio antigo de prefeitura de Vera

A câmara de vereadores aprovou esta semana a demolição...
PUBLICIDADE