Os 15 vereadores eleitos para legislar nos próximos quatro anos foram empossados, esta manhã, na câmara. Logo após, houve eleição da nova mesa diretora para o biênio. Remídio Kuntz (Republicanos), da chapa Unidos por Sinop” disputou a presidência com Dilmair Callegaro (PL), com a “Sinop no Rumo Certo”. A chapa de Kuntz se sagrou vencedora, por 8 votos a 7. O presidente eleito e Dilmair são aliados do prefeito Roberto Dorner.
Remídio foi eleito para o quarto mandato (foi o quinto mais votado com 1.801 votos) e já presidiu a câmara por duas vezes. Ele comandou a secretaria de Obras nos últimos anos. Moises do Jardim do Ouro (PL) será o vice-presidente, Gilsmair Silva (MDB) o 2º vice-presidente, Celio Garcia (MDB) o 1º secretário e Rodrigo Gargantini (Novo), o 2º secretário.
Já a chapa apresentada, hoje, por Dilmair tinha como vice-presidente a vereadora Sandra Donato. A composição contava ainda com Juventino Silva na segunda vice-presidência, Toninho Bernardes na primeira secretaria e Ademir na segunda secretaria.
“O meu objetivo como presidente nas três legislativas nunca foi atrapalhar, sempre foi ajudar, nunca segurando projetos, nunca engavetado. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram. Essa mesa não foi decidida só por Remidio, foram várias conversas”, detalhou Remídio, durante entrevista ao Só Notícias.
A nova mesa diretora deve definir, nos próximos dias, quando os vereadores vão se reunir para compor as comissões permanentes encarregadas de analisar projetos de lei e outras proposituras. Dentre as mais importantes estão a de Justiça e Redação e a de Finanças e Orçamentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.