PUBLICIDADE

Sinop: em evento do PSDB, Taques defende privatizações e diz que Brasil está no SPC

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques voltou a visitar Sinop, ontem, após três meses. Além de participar da inauguração de uma clínica particular, vistoriar os leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Regional e se reunir com magistrados no Fórum, o gestor também discursou em um evento voltado para lideranças e filiados do PSDB. Na oportunidade, defendeu o chamado “Estado mínimo”, implantado pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e que prevê uma pequena participação estatal na prestação de serviços à população. “O Estado não pode abrir mão de obrigações básicas como Segurança, Educação e Saúde. Porém, mesmo nestas áreas, é possível ter parcerias com a iniciativa privada”.

Ao defender as privatizações, Taques criticou países como Cuba e Venezuela, onde os governos exercem maior controle estatal. “Eu não quero morar nestes países. Vocês conhecem alguém que fugiu para Cuba? Eu conheço. É o José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil, suspeito de participar do esquema conhecido como “Mensalão”). Hoje ele não foge mais para Cuba, pois está preso por ter roubado o orgulho do povo brasileiro, que é a Petrobrás”.

Em mesmo tom, criticou também a administração federal e disse que sobram motivos para que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), seja retirada do cargo. “Ela pode ser responsabilizada pelas pedaladas fiscais pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ou pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da campanha financiada por dinheiro que pode ter sido desviado da Petrobrás. A presidenta também pode responder por crime de responsabilidade na Câmara dos Deputados. Além disso, hoje a Dilma tem 9% de apoio popular. É possível um presidente se sustentar desta forma? O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), acha que não”.

O governador ainda comentou a queda no crédito brasileira na Standard and Poor’s, agência que classifica o grau de investimento em cada país. “Hoje o Brasil está no SPC e Serasa (cadastros de consumidores inadimplentes). Tivemos o reconhecimento de que somos um país picareta. Quem disse isso? O ex-presidente Luís Inácio ‘Lula’ da Silva, quando, em 2008, recebemos uma classificação positiva. O que isso significa para nós? Que os institutos internacionais não nos emprestarão mais dinheiro”, explicou, encerrando sua palestra.

O “Encontro regional sobre gestão cidadã e questões sociais”, foi organizado pelo PSDB contou com a presença de centenas de filiados, lideranças e comunidade em geral. Ao lado do governador, o deputado federal Nilson Leitão apresentou a palestra “Os desafios do legislador e do Legislativo” e Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro, que inspirou o personagem “Capitão Nascimento”, do filme “Tropa de Elite”, ministrou a palestra “Como superar os desafios”.

O evento foi realizado no auditório do Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE