Eleitores tem até o dia 9 de maio para regularizarem pendências relativas ao título eleitoral, procedimentos de alistamento, transferência ou revisão da inscrição do documento, em Sinop. Eles devem procurar a Central de Atendimento ao Eleitor, localizado na rua Grevileas, no edifício sede do cartório da 22ª Zona Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A chefe em exercício do cartório, Maria Silvia Sorano Mazzo Zugaibe, explicou, ao Só Notícias, que devido a eleição, os atendimentos aos eleitores acontecem até 151 dias antes do dia da votação, este ano. Depois de 9 de maio, se houver pendências como multas, por exemplo, só podem ser regularizadas após a eleição, para emissão de comprovante de quitação eleitoral.
Maria Silvia também lembrou que o prazo para regularização das pendências, vale para os eleitores que ainda não trocaram o títulos com a criação da 32ª Zona Eleitoral (transferida de Pedra Preta), em mutirões feito ano passado, ou até mesmo no próprio cartório. Em fevereiro, um balanço apontou que 20 mil documentos ainda não haviam sido retirados.
A nova zona eleitoral ficou responsável pela região norte e o quadrilátero da avenida Júlio Campos, sentido parque de exposições. Também é responsável integralmente, pelos eleitores de Cláudia e União do Sul, que devem procurar os postos eleitorais.