PUBLICIDADE

Sinop: eleitores que não trocaram títulos devem aguardar nova decisão

PUBLICIDADE

Os eleitores que, por algum motivo, não compareceram nos mutirões que já foram realizados para troca de títulos eleitores da 22ª para 32ª Zona Eleitoral deverão aguardar a decisão do magistrado Túlio Dualibi em relação aos próximos procedimentos. Isto porque, enquanto estiver sendo realizado os mutirões, não haverá troca diretamente no cartório eleitoral. Em três mutirões, cerca de 8 mil títulos deveriam ter sido trocados, no entanto, foram apenas 2,4 mil. No final de semana, houve o quarto mutirão, na escola Enio Pipino, para troca de aproximadamente 5 mil outros títulos.

“Neste momento, não estamos trocando título no cartório. O juiz eleitoral que deve decidir, no final de agosto, com o término dos mutirões, qual será a melhor maneira. Neste momento não estamos entregando”, explicou o chefe do cartório eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes.

Sinop é, atualmente, o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com pouco mais de 74,6 mil eleitores. Neste ano, houve a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalada a 22ª zona. Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Ao todo, são 42 mil títulos a serem trocados apenas no município. Mais 10 mil entre Claudia e União do Sul.

O próximo mutirão será no dia 16 de julho, na escola Jurandir Mesquita. Demais datas:

23
 de julho
Escola Sadao Watanabe

30 de julho
Escola Armando Dias

Dias 20 de junho a 31 de outubro

Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)

6 de agosto
Escola Rodrigo Damasceno

13 agosto
Escola Pissinati (Jardim Primaveras)

20 agosto

Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE