O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sinop, Eduardo Marques Chagas (Dudu) protocolou, ontem à tarde, sua chapa para concorrer na eleição, em 23 de novembro. O candidato a vice presidente é Fábio Ricardo Cavina, advogado público, com experiência na diretoria da OAB em três gestões. Aluísio Feliphe Barros que atualmente é presidente da Comissão de Direito do Trabalho e representa os advogados trabalhistas é candidato a secretário geral. A candidata a secretária Geral adjunta é Andréia Ronfim Gobbi que é a delegada da Caixa de Assistência. Tesoureira, Mayara Tonett Galiasse Scheid Weirich, professora e presidente da comissão do jovem advogado. O candidato a delegado da Caixa é Édilo Tenório Braga, professor universitário.
Representantes de Sinop na chapa que concorrerão a conselheiros na diretoria estadual da OAB (com o presidente Leonardo Campos candidato à reeleição) os advogados Henei Rodrigo Berti Casagrande e Diego Gutierrez de Melo.
O atual presidente da OAB Sinop Felipe Guerra, que apoia Eduardo, será candidato a conselheiro federal na chapa de Leonardo. Xênia Guerra será candidata a vice presidência da- Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, que terá como candidato Italo Leite.
Eduardo expôs algumas metas, caso eleito, como a construção da nova sede da OAB, proporcionando uma melhor prestação de serviço a advocacia do Norte. A nova sede ficará localizada na Avenida das Figueiras, ao lado do novo fórum. Tanto a área quanto os recursos financeiros já foram viabilizados pela gestão de Guerra. “Edificaremos não só o concreto da nova sede, mas pontes para que a advocacia sinopense permaneça unida e o advogado resgate sua importância constitucional”, ressaltou Dudu Chagas.
A OAB Sinop tem cerca 1.100 advogados.