O prefeito Roberto Dorner se filiou, hoje, em Brasília, no Partido Liberal, e deve disputar a reeleição com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, disse que, “por determinação do nosso presidente Bolsonaro, estamos juntos pra eleição. Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso”, declarou. Ele deu boas vindas para Dorner e acrescentou que Sinop “é prioridade para nós”.
Dorner deixa o Republicanos mas a sigla vai continuar na sua base aliada. O prefeito disse, ao Só Notícias, que a articulação para se filiar no PL “começou com amizade minha e do Wellington Fagundes (senador que teve apoio de Dorner na disputa pela reeleição) e do deputado José Medeiros. Sempre fui Bolsonaro. Filiei no Republicanos, que é próximo dele. Aceitei convite do senador e entro no PL com compromisso de ser candidato a reeleição”, declarou. “O candidato a vice é o prefeito quem escolhe. Não tem imposição do PL de ser chapa pura. Vamos avaliar nomes dos partidos que estão conosco”, acrescentou. Republicanos, MDB, PSD estão entre as siglas que apoiam Dorner.
A chegada de Roberto Dorner ao PL para ser candidato da sigla acabariam com as pretensões internas da ex-prefeita Rosana Martinelli e do atual vice-prefeito Dalton Martini de disputarem a prefeitura pelo Partido Liberal. Ambos são críticos da gestão de Dorner. Rosana, que é segunda suplente de Wellington Fagundes, deve ficar no PL. É provável que Dalton deixe a sigla com a entrada de Dorner para buscar viabilizar sua candidatura em outro partido. Mas o prefeito manifestou que está aberto ao diálogo. “Se eles quiserem compor a gente aceita, apesar de tudo… Estou aberto ao diálogo”, concluiu.
Em instantes mais detalhes
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.