PUBLICIDADE

Sinop: Dorner sanciona reajuste salarial de 5,9% para professores municipais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner anunciou, hoje, o reajuste de 5,94% no piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica municipal e que será pago na folha de maio, para todos os profissionais da rede municipal de ensino, com recursos do FUNDEB e contrapartida do município. Dorner disse que foi feito estudo de impacto orçamentário e, desde janeiro, está sendo conversado com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais o reajuste. “Nós estamos fazendo a nossa parte junto com os professores e tenho certeza que os professores irão fazer a parte deles,  melhorando ainda mais o ensino, para que os nossos alunos tenham uma aprendizagem mais rápida, e com notas mais altas”, declarou.

A secretária de Educação, Sandra Donato, confirmou que o aumento é para todos os professores da rede municipal de ensino e os meses retroativos serão pagos em Junho (referente a janeiro e fevereiro); e em julho (relativo a março e abril).

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti, destaca que vem trabalhando desde janeiro “com o prefeito Roberto Dorner, o momento ideal para estar sendo feito isso, uma vez que a gente depende também de recursos, arrecadação do município e do estado, o que vem tendo dificuldades, principalmente a questão de ICMS e a perda na arrecadação do FUNDEB. No entanto, graças ao empenho da prefeitura, a gente conseguiu chegar na data de hoje, e está passando essa diferença que falta do piso dos professores da rede municipal”, declarou, através da assessoria. 

Ele ressalta ainda que Sinop vem cumprindo o pagamento a categoria todos os anos. “Existem municípios no estado de Mato Grosso que acabam não seguindo o que diz a legislação Federal. Em Sinop, desde que foi implantado o piso nacional do magistério, ele é feito todo ano”.

Dorner também registrou, no encontro com professores e demais servidores, investimentos em outros setores da Educação “Até final de maio, nós vamos entregar duas escolas e duas creches, que são construídas com recursos próprios. O dinheiro da educação está sendo aplicado na educação, e ainda um pouco a mais. Nós estamos fazendo o melhor para a nossa educação, esperamos que o nosso município seja modelo, dentro do Estado”. 

Também participaram da reunião, todos os diretores da rede municipal de ensino, o presidente da câmara Paulinho Abreu, vereadores Célio Garcia, Juventino Silva, as secretárias de Governo Faira Strapazzon, de Planejamento e Finanças, Adriana Casturino e de Educação, Sandra Donato.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE