O prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), ainda não definiu os nomes dos integrantes que vão compor a equipe de transição do seu futuro governo com o da atual prefeita Rosana Martinelli (PL). Tanto Dorner quanto o vice-prefeito Dalton Martini (Patriota) retornaram de viagem ontem e, desde então, estão reunidos para começar a transição e também para definir os nomes de alguns secretários municipais.
A expectativa é que a equipe de transição seja anunciada, no mais tardar, até amanhã. Eles vão começar o trabalho com o time já montado por Rosana, presidido pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e composto pelo procurador Jurídico Ivan Schneider, pelo secretário de Administração, Carlos Celso Martins, pelo Controlador-Geral, Rodrigo Martinelli, e a diretora de Contabilidade, Diná Bordulis.
Além da equipe que vai fazer a transição, nesta semana também podem ser anunciados alguns secretários municipais. O assunto está na pauta dos futuros gestores, pessoas são cogitadas e alguns convites estão sendo feitos. Os nomes só serão revelados após o aceite do convite, mas o entendimento é de que isso deve ser agilizado para que os futuros secretários possam se organizar e começar a trabalhar.
O empresário Roberto Dorner foi eleito prefeito de Sinop com 32.114 votos, correspondente a 49% dos eleitores que compareceram às urnas. Ele venceu o deputado federal Juarez Costa (MDB) com vantagem de 14 mil votos.