PUBLICIDADE

Sinop: Dorner diz que PSD estará aliado com DEM e PSDB na eleição

PUBLICIDADE

O presidente do diretório sinopense do PSD e pré-candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o partido estará aliado ao grupo de oposição ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Juarez Costa (PMDB). Liderado pelo DEM e PSDB, o grupo começa a ganhar força visando a eleição de outubro próximo. “Já fechamos um pré-acordo com o grupo da oposição e vamos firmar aliança para a eleição. Está definido. Conversamos com o prefeito, mas nada avançou”, resumiu o empresário.

Este posicionamento, defendido por Dorner,será apresentado aos demais correligionários durante o encontro do Partido Social Democrático (PSD), nesta sexta-feira (11), em Sinop, e deve contar com a presença do presidente estadual da legenda, o vice-governador Chico Daltro, e também do secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

Apesar do partido estar dividido entre os que querem a coligação com a oposição e os que defendem a manutenção da aliança com Juarez, o primeiro grupo leva vantagem. Segundo fonte de Só Notícias, o grupo liderado por Dorner dentro  tem a maioria dentro da executiva e estaria descontente, assim como o próprio empresário, com a forma com que o prefeito vem conduzindo as conversações para fechar seu arco de alianças. Outro fator que pesa nesta decisão, é o posicionamento de Riva. O cacique partidário não queria ver seu partido aliado com Juarez e por algumas vezes pregou a aliança e até nomes da oposição. No entanto, ele sempre deixou claro que a decisão é do diretório local.

Após fechar a aliança entre o grupo, uma pesquisa qualitativa será realizada para apontar qual seria o melhor candidato para enfrentar Juarez nas urnas. Além de Dorner, o grupo ainda tem colocada a pré-candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). No PSDB até se chegou a cogitar uma pré-candidatura da ex-primeira-dama do município, Renata Leitão (PSDB). Porém, o ex-prefeito e deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), descartou a possibilidade de sua esposa vir a encabeçar chapa majoritária. Desta forma, o PSDB pode ficar com a indicação do vice com o PSD ou DEM indicando o candidato do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE