O prefeito eleito, Roberto Dorner, disse, ontem à tarde, que ainda não tem confirmado nenhum secretário do primeiro escalão e que tem sido cauteloso na análise do perfil e competência dos futuros integrantes. “Não tem secretariado definido ainda. Estamos conversando com vários nomes. Não posso falar porque tem gente que vai definir nomes, dizendo se vai aceitar ou não. Tem muitos nomes bons, as pessoas são empresários”, “gestores que estamos chamando” e ainda vão resolver”, resumiu.
Dorner definiu que o secretário de Indústria e Comércio vai ser indicado pela União das Entidades de Sinop (Unesin), que reúne 27 associações e sindicatos representando diversos setores. “Temos compromisso com a entidade, prometemos que eles iriam indicar o secretário de Indústria e Comércio. Ainda estão escolhendo para indicar”, disse o prefeito, ao Só Notícias.
A UNESIN fará assembleia hoje, no final da tarde, para definir o nome indicado. Uma fonte de Só Notícias, apontou que um dos cotados é o empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) Klayton Gonçalves. “Vamos fazer assembleia à tarde” para definir. “Vamos escolher pelo perfil empresarial para assumir a secretaria e que já tenha trabalho prestado, comprovado e bom conhecimento”, resumiu o presidente da Unesin, Carlos Henrique Fonseca.
O prefeito eleito e o vice Dalton Martini (Patriota) devem, a partir da próxima segunda-feira (30), passar a receber informações da equipe de transição sobre a situação financeira da prefeitura, de cada secretaria e departamentos. Já foi definida uma sala, na prefeitura, para que os indicados por Dorner possam trabalhar. Dorner tem avaliado alguns nomes para a equipe de transição e a tendência é que parte dos escolhidos assuma secretarias em seu governo.