PUBLICIDADE

Sinop: Dorner deve assumir presidência do PSD e Remídio a vice

PUBLICIDADE

O empresário e deputado federal, Roberto Dorner, deve assumir a presidência do Partido Social Democrático (PSD) de Sinop. Já o presidente do Poder Legislativo local, Remídio Kuntz, é cotado para ficar com a vice-presidência da agremiação política. A formação da comissão provisória municipal deve ser oficializada dentro de alguns dias, mas ainda não há uma data definida.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que colocou como condição assumir a presidência no município para ingressar no partido, pode acabar ficando no próprio Democratas. Dilmar não teria interesse de mudar de sigla, mas estava acatando um convite feito pelo presidente da Assembleia Legislativa e principal incentivador da nova agremiação no Estado, José Riva. Sem a garantia de assumir a direção do partido, o democrata deve declinar da mudança de partido.

Conforme Só Notícias já informou, Dilmar e Dorner “brigavam” para ver quem iria ficar com o comando da direção do partido em Sinop. Recentemente, Riva afirmou que o comando do diretório municipal seria definido em uma conversa entre ambos. “Eles vão conversar entre eles e definir. Dorner disse que não tem nenhum problema de relação com o Dilmar, que também disse o mesmo. Acho que é perfeitamente possível conciliar os interesses dos dois”, ressaltou.

Apesar das declarações públicas sobre uma conciliação para chegar a um denominador comum, há resistência de ambas as partes. Segundo uma fonte de Só Notícias, em uma conversa recente entre Riva e Dorner, este afirmou que não abre mão da presidência. Na semana passada, Dilmar, em entrevista a uma emissora de televisão local, ressaltou que se não assumir a presidência do partido no município não sairá do Democratas.

A comissão provisória estadual está sob o comando de Riva e tem o vice-governador Chico Daltro como primeiro-secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE