PUBLICIDADE

Sinop: Dorner define primeiras ações para 2º ano de gestão e manterá ‘briga’ para baixar tarifa da água

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Com o segundo ano de gestão iniciando, o prefeito Roberto Dorner disse que as primeiras ações prioritárias começam a ser colocadas em prática como na Educação, onde as aulas iniciam no próximo mês.  “Teremos escola integral, duas municipais, do Estado, ampliação de salas de aulas, já temos uma Escola Militar funcionando e vamos colocar também a Escola de Bombeiro”, afirmou.

No programa de obras, Dorner anunciou que deve ser iniciada a pavimentação de três importantes vias. “Tem o asfaltamento das Estradas Nanci, Ângela, Silvana que vão ser licitadas, são três estradas vicinais, e possui uma quarta (trecho da MT-140)”. As três estradas dão acesso a dezenas de bairros e também a área rural. A curto prazo a prefeitura prevê concluir o asfaltamento de algumas ruas e avenidas no bairro Alto da Glória. “Havia uma promessa de acabar ano passado, mas a empreiteira não deu conta, não faltou dinheiro e nem nada, só deixaram o tempo passar e não fizeram nada. Agora tem que esperar acabar (chuvas)”. “Temos muitas obras para começar, são muitas obras que estão acontecendo na cidade e estamos trabalhando nossa região metropolitana, onde queremos fazer Sinop uma metrópole no nosso estado, onde os municípios vão se integrar junto para termos mais força na política estadual e federal”, explicou.

O prefeito disse que, na Saúde, o primeiro passo tem sido intensificar as ações de atendimento devido aumento de casos de sintomas gripais e foi organizada estrutura diferenciada funcionando 24 horas a policlínica do bairro Menino Jesus, a Unidade Covid Primaveras e a Unidade Básica de Saúde, no bairro Maria Vindilina II. O crescimento no número de casos da influenza na região também preocupa Dorner. “Temos que fazer o exame, aquele protocolo para saber a doença porque ela é parecida com a Covid e a gente não sabe direito com qual doença está. Então, temos que trabalhar essas situações, temos que cuidar da saúde pois ela é muito importante e vamos fazer de tudo para que a sociedade não reclame da saúde”.

Roberto Dorner reiterou que se mantém irredutível contra o aumento de 31,12% na tarifa de água concedido pela Agência Reguladora de Sinop (AGER) para a concessionária de serviços públicos de abastecimento de água, vigorando a partir do último domingo (1º) e que deve ser cobrado na fatura de fevereiro. “Estamos trabalhando para que as coisas aconteçam, em cima do plano de saneamento básico que não está pronto ainda. Ficando pronto a gente dá o andamento para baixar o preço dá água. Deram um aumento aí que eu levei para justiça. Vamos sentar com eles e resolver esse problema da água, ou cancela (concessão da) Águas de Sinop ou eles vem com o preço real”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE