O prefeito Roberto Dorner (PL) definiu, hoje, algumas mudanças no secretariado para a segunda gestão que começa no próximo dia 1°. O ex-prefeito de Carlinda Orodolvaldo Antônio de Miranda será secretário de Saúde, conforme Só Notícias antecipou. Ele é médico, reside em Mato Grosso há 30 anos e em Sinop desde 2013, trabalhando em um hospital privado. O critério por sua escolha foi o perfil técnico e político.
A ex-vice-prefeita Sinéia Abreu vai comandar a Assistência Social. A atual secretária Scheila Pedroso passa a chefiar a pasta de Planejamento Urbano e Habitação.
A professora Salete Rodrigues, 52 anos, será secretária de Educação. Ela é pedagoga na rede privada. O advogado Carlos Melgar assumirá a procuradoria jurídica. Ele é procurador jurídico da câmara, fez parte da procuradoria da prefeitura na gestão anterior.
Elizabeth Cilião (Beti), servidora de carreira, 52 anos, será secretária de Administração.
Dorner ainda deve fazer outras mudanças. Nos bastidores circula que devem ser definidos novos secretários de Obras e Desenvolvimento Econômico e os atuais devem ser adjuntos. Devem permanecer no primeiro escalão, Faira Strapazon (Governo), Ivete Malmann (Finanças), Jorge Muller (Meio Ambiente).
Em instantes mais detalhes