O projeto de lei da prefeitura prevendo a doação de áea de 60 mil metros quadrados, com base na lei de incentivos municipais, para o grupo Romagnole construir uma fábrica de postes em Sinop, pode entrar na pauta de votação na câmara municipal, na próxima segunda-feira. Segundo assessoria, o vereador Jorge Muller, relator da Comissão de Justiça e Redação, deve apresentar parecer ao projeto.
A área proposta fica nas proximidades do Jardim Umuarama e a prefeitura está articulando, há cerca de 3 meses, a instalação da empresa, que também fabrica transformadores elétricos. O projeto está tramitando há alguns dias na câmara e houve discordância de alguns vereadores da oposição quanto ao tamanho da área que a prefeitura pretende doar. O prefeito Nilson Leitão chegou a manifestar, em entrevista coletiva, insatisfação com os ‘recados’ de possível reprovação do projeto classificando a suposta intenção de “politicagem”.
Caso a lei de incentivo fiscal seja aprovada, aproximadamente R$4 milhões devem ser investidos pela empresa, que tem sede em Mandaguari (PR) filiais em vários Estados, e poderá gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos na unidade em Sinop, de acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.