Sinop deve ter dois candidatos a prefeito este ano. A 3 dias de terminar o prazo para as convenções partidárias, o deputado Juarez Costa e o vice-presidente da Fiemt, Paulo Fiuza devem ser confiramados candidatos, após várias mudanças no processo eleitoral da maior cidade da região Norte.
O PV, DEM, PSDB e PPS estão conversando sobre formação de coligação apoiando Fiúza, pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, encabeçaria a chapa. Nesta sexta-feira, ficou decidido que o DEM indicará Jorge Yanai para ser vice de Fiuza. As conversações se intensificaram, hoje de manhã, após a confirmação oficial da desistência de Roberto Dorner, feita ontem à noite, pelo empresário pedetista, em primeira mão, ao Só Notícias.
Fiuza diz que as conversações estão avançando e estão transcorrendo com “cautela”. “Temos até domingo para decidir. Mas uma coisa posso garantir: não desisto de ser candidato”, afirmou.
Por outro lado, o peemedebista Juarez Costa finaliza os preparativos para a convenção de hoje à noite, na Acrinorte, a partir das 20h, para oficializar sua candidatura Ele deve ter 13 partidos em sua coligação e o professor doutor Aumeri Bampi (PT) como candidato a vice. Ontem, conquistou apoio do PDT e contabiliza ainda o PR e PP que são algumas das siglas que formarão sua coligação.
(Atualizada às 18:32hs)
Leia também:
DEM fecha com PV e Yanai será vice de Fiuza na disputa pela Prefeitura de Sinop
Sinop: Dorner confirma que está fora e PDT apoiará Juarez