PUBLICIDADE

Sinop: Dilceu minimiza desistência e diz que chapa sai esta semana

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual e futuro presidente estadual do Democratas, Dilceu Dal Bosco, minimizou a decisão do vereador Ademir Bortoli (DEM) de recuar da pretensão de comandar o diretório em Sinop. De acordo com Dilceu, nesta semana, provavelmente na quinta-feira (7), haverá reunião ampliada com vários nomes do partido e de lá pode sair a chapa de consenso que irá comandar o partido sinopense.

Bortoli era colocado como o principal nome para comandar o diretório sinopense. No entanto, o ex-deputado afirma que além dele há outros bons nomes que podem desempenhar este papel. Ele citou como possíveis “cabeças” de chapa o ex-vice-prefeito Aparecido Granja, do ex-prefeito Antonio Contini, o médico e ex-senador Jorge Yanai e o advogado Cláudio Alves, além do vereador. “Vamos definir esta situação nesta semana”, assegurou o parlamentar, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, Bortoli está descartando o projeto por já ter obrigações a cumprir como vereador e líder do partido na Câmara de Sinop. Ele negou que tenha recebido críticas por querer a presidência da sigla. “Muito pelo contrário, recebi muitos apoios. Mas agora não é o momento”, afirmou anteriormente.

Uma das causas apontadas por ele é a eleição municipal que se aproxima. Ele considera que, para ocupar o cargo seria necessário alguém que pudesse ficar mais focado apenas nas articulações do partido em relação a eleição do próximo ano, que será para prefeito e vereadores. Como estará envolvido em seu projeto de reeleição, acredita que questões importantes podem acabar ficando de lado.

Os democratas farão convenções municipais para escolha dos novos diretores no dia 16 deste mês. Atualmente, o DEM é a agremiação com o maior número de filiados no Estado com cerca de 53 mil. Em Sinop, concentra 25% dos filiados políticos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE